Painéis de mensagem variável da Microprocessador ganha marca CE

11 05 2010

A Certif acaba de conceder a marcação CE à Microprocessador – Sistemas Digitais, S.A. para os painéis de mensagem variável. Esta é uma empresa especializada no desenvolvimento e na integração de tecnologias, com vista à concepção de soluções para sistemas e equipamentos de automação, controlo de informação.

A Marcação CE é «obrigatória para a colocação de qualquer produto no mercado Europeu», sendo a Certif a «única entidade portuguesa reconhecida junto da Comissão Europeia para fazer a respectiva avaliação da conformidade».

Os painéis que agora recebem a certificação são placards informativos luminosos geralmente colocados em auto-estradas ou vias rápidas. «O processo de fabrico destes painéis foi avaliado pela Certif que realizou ensaios ao produto, de acordo com normas europeias», explica a entidade.

Dada a «especificidade deste produto», a Associação para a Certificação recorreu aos laboratórios portugueses do IEP e do INEGI para avaliar os aspectos ambientais e eléctricos e as cargas suportadas, bem como a um laboratório italiano para avaliar as características ópticas.

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: