FedEx passa a ter camiões totalmente eléctricos nos EUA

3 05 2010

A FedEx, uma empresa de transporte expresso de correspondências e encomendas, anunciou a expansão da sua frota de veículos de energia alternativa através dos primeiros camiões totalmente eléctricos, destinados ao negócio de distribuição nos Estados Unidos da América. A apresentação vai ser feita numa viagem de Chicago a Los Angeles pela Route 66.

Nesta tournée, camiões eléctricos desenvolvidos para o efeito vão fazer-se à estrada juntando-se aos «mais de 1800 veículos movidos a energias alternativas ao serviço da FedEx em todo o mundo», refere a empresa.

«Em 2004, fomos a primeira empresa mundial a investir em camiões comerciais híbridos eléctricos e agora estamos a introduzir camiões totalmente eléctricos, ainda mais verdes. Estamos a realizar estes investimentos, e convidamos outras entidades a juntar-se a nós, para que, juntos, possamos acelerar a transição para um sistema de transportes mais ecológico», disse John Formisano, vice-presidente da FedEx.

A empresa está, neste momento, com um processo de compra para adquirir os seus primeiros veículos norte-americanos totalmente eléctricos a dois fornecedores distintos, «de forma a avaliar a robustez desta tecnologia» para as entregas diárias e exigentes da FedEx Express na área de Los Angeles.

Dois dos novos camiões totalmente eléctricos são da Navistar e estão a ser montados no estado de Indiana. Estes são baseados no design da Modec e já são utilizados pela FedEx na Europa. Dez destes veículos Modec operam em rotas FedEx na cidade de Londres e outros cinco estão prontos para entrar em actividade em Paris.

Até ao final de Junho, a frota da FedEx movida a energias alternativas terá crescido para 1869 veículos em circulação em todo o mundo, ajudando a diversificar e expandir o mercado mundial dos veículos eléctricos e híbridos eléctricos.

A FedEx tem actualmente a «maior frota híbrida na indústria do transporte, juntamente com uma das maiores frotas de veículos movidos a energias alternativas, e está empenhada em melhorar a eficiência do combustível dos seus veículos em 20 por cento até 2020».

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: