Monofásica participa na construção do Hospital da Terceira

29 04 2010

A Monofásica foi escolhida para ficar responsável pela instalação eléctrica do novo Hospital da Terceira (Açores), que vai ser construído em Angra do Heroísmo. A empresa fica integrada num consórcio de três empresas composto pela Mota-Engil (AVAC) e pela Gaspar Correia (responsável pela hidráulica do AVAC, águas e esgotos).

A construção foi adjudicada ao conjunto de empresas HAÇOR, composto pela Mota-Engil, Somague, Dalkia e Marques. A unidade hospitalar deverá estar concluída no final de 2011, ficando o consórcio contratado obrigado a garantir a gestão e manutenção do edifício pelo prazo de 28 anos, num investimento de 65 milhões de euros.

Segundo a empresa, a nova unidade hospitalar tem uma área de construção 47 mil metros quadrados e terá 241 camas em quartos individuais ou duplos, com instalações sanitárias privadas, 46 gabinetes de consulta e 6 salas no bloco operatório, disponibilizando ainda cerca de mil lugares de estacionamento.

A Monofásica lembra que já tem experiência neste tipo de infraestruturas: o Hospital de Cascais, o Hospital dos Lusíadas (Lisboa) o Hospital Privado da Boavista (Porto) e a Clínica CUF (Torres Vedras), são alguns dos projectos em que a empresa participou. Fora de Portugal, a Monofásica destaca obras em Luanda: a Maternidade Lucrécia Paim, o Luanda Medical Center e mais três hospitais na província desta cidade angolana.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: