Monofásica Angola elege a ampliação do Aeroporto de Luanda como a ‘Obra do Ano 2009’

19 04 2010

Feita em parceria com a Somague, esta obra foi, segundo a Monofásica, «executada em tempo recorde e com meios nunca antes utilizados» pela empresa.
A cargo da Monofásica estiveram as especialidades de instalações eléctricas, instalações de segurança, instalações de comunicação e informação, instalações de climatização, instalações de águas e esgotos.

As novas instalações contam agora com mais de 37 mil metros quadrados reabilitados (antes, eram 12 mil) e o aeroporto passou a ter capacidade para atender mais de três milhões de passageiros por ano.

Foram ainda construídos três novos parques de estacionamento com capacidade para 856 viaturas, incluindo táxis e autocarros, bem como áreas específicas para portadores de deficiência e um sistema de controlo e gestão automática dos parques.

As áreas de embarque e desembarque foram, também, totalmente reabilitadas e apetrechadas em mobiliário e equipamentos modernos. A área de embarque tem agora mais do dobro dos balcões de check-in (de 12 passou a 26) e a de desembarque conta com três tapetes com capacidade operacional ajustada ao novo espaço disponível.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: