TÜV Rheinland promove pós-graduação em energias renováveis

6 04 2010

A TÜV Rheinland Portugal, multinacional de origem alemã especialista na prestação de serviços de inspecções e certificações vai iniciar dois cursos de pós-graduação em energias renováveis nos próximos dias 29 e 30 de Abril, em Aveiro e Lisboa, respectivamente.

«Completamente reestruturada», esta edição conta com uma «forte componente prática» aliada à aquisição dos conhecimentos conceptuais, com visitas a fábricas de produção de soluções tecnológicas e a instalações geradoras de parceiros da TÜV: Martifer Solar, SolarPlus, OpenPlus e Donauer.

Esta pós-graduação tem como principais destinatários os quadros médios e superiores de empresas e organizações bem como licenciados ou bacharéis em engenharias, que exerçam, ou pretendem vir a exercer actividades no projecto de instalação, operação ou manutenção de infra-estruturas de produção de energias através de fontes renováveis.

De acordo com a TÜV, o conteúdo programático da formação abrange nove áreas distintas: Fontes de Energia e Ambiente; Sistemas Solares Térmicos; Sistemas Solares Fotovoltaicos, Energia Eólica; Bioenergia; Cogeração, Trigeração e Frio Solar; Energia Nuclear; Arquitectura Bioclimática e Tecnologias Emergentes.

Os objectivos da pós-graduação passam por caracterizar a relação entre as diversas fontes de energia e ambiente, adquirir conhecimentos sólidos sobre as soluções técnicas, ferramentas e softwares de apoio, dimensionar e analisar a viabilidade de projectos industriais e domésticos, bem como já referido, contactar com o contexto real através de visitas a produtores e instaladores.

«A conjuntura energética actual da União Europeia impõe um enorme desafio em encontrar e implementar soluções assentes nas fontes de energia renovável. Os profissionais dos diversos sectores de actividade necessitam de complementar e actualizar a sua formação por forma a dar resposta a este desafio, que já é uma realidade», avisa Vítor Rodrigues, responsável da TÜV Rheinland.

O mesmo lembra que «a liderança mundial na certificação na área das energias renováveis» aliada às «estreitas relações entre a TUV Rheinland Portugal e os seus parceiros nas áreas de energia» foram os «principais motivos» que levaram a empresa a promover esta pós-graduação.

As inscrições poderão ser realizadas através do site www.tuv.pt/inscricoes_form.html.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: