Cisco actualiza gama de switches, com destaque para a eficiência energética

30 03 2010

Para «ajudar os clientes a acelerar o crescimento do seu negócio», a Cisco anuncia o lançamento do Borderless Access, uma solução que inclui «produtos e inovações ao nível do serviço» baseados em «comunicações wire-wireless contínuas, gestão sofisticada de energia de negócios de grande escala, e a entrega optimizada de aplicações de vídeo».

Como parte integrante desta arquitectura, a empresa disponibilizou uma série completa de novas linhas de produtos de fixed-switching: Cisco Catalyst 3560/3750-X Series e 2960-S Series. Segundo a marca, estes «fornecem um conjunto abrangente de novas ofertas de srviços profissionais, preços de entrada flexíveis, preços acessiveis, e uma garantia vitalícia limitada». Além da linha de switching, a Cisco anuncia ainda a maior inovação em routing nas áreas de segurança avançada e desempenho.

Solução EnergyWise
Esta tecnologia da Cisco presente nos equipamentos apresentados ajuda os clientes a «controlar o consumo de energia de forma proactiva e a baixarem os custos operacionais e as emissões de carbono». A Cisco anunciou a próxima versão desta tecnologia premiada, com o Cisco EnergyWise Orchestrator, que alarga a gestão de energia a PC e a computadores portáteis como equipamentos adicionais aos dispositivos de Power over Ethernet (PoE). A Cisco lançou ainda o EnergyWise SDK, disponível através do Cisco Developer Network, que permite a terceiros implementar o EnergyWise nos seus produtos.

Cisco Catalyst 3750-X e 3560-X
Estes switches empresariais stackable e autónomos chegam aos 10Gbps (via ethernet), PoE+ completo em todos as portas e um módulo uplink inteligente e flexível. Além disso, a empresa introduziu aqui o Cisco StackPower, uma inovação na indústria, tecnologia power-interconnect que traz uma «eficácia a nível energético sem precedentes» para um conjunto de switches Catalyst 3750-X Series.

Com o Cisco StackPower, a energia é fornecida a um conjunto de até quatro switches. No caso de falhar a energia, esta é mantida para aplicações de negócio críticas enquanto espalha energia para dispositivos de menor prioridade tal como definido pelo utilizador. «Uma fonte de alimentação única de 1100W pode fornecer energia a quatro switches e aos terminais críticos a eles anexados, garantindo a continuidade do trabalho», garante a Cisco. Os switches Catalyst 3750-X e 3560-X Series são também fornecidos com um conjunto de ferramentas e capacidades que permitem uma implementação zero-touch e instalação numa rede sem fronteiras

Cisco Catalyst 2960-S
Com a introdução do Cisco Catalyst 2960-S Series Switch, existem ainda «mais opções de acesso e desempenho» que anteriormente, com soluções de pacotes e preços que respondem às necessidades dos clientes como «escalabilidade, resiliência, e segurança». O Catalyst 2960-S fornece FlexStack stacking para maior disponibilidade e desempenho, 10GE uplinks, PoE completo em todas as portas e suporte PoE+, e as capacidades completas do Cisco EnergyWise. Além disso, a plataforma 2960-S tem sido bastante optimizada, resultando em cerca de 50 por cento de economia de energia.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: