Efacec e Weidmüller assinam acordo internacional

24 03 2010

A Efacec acaba de assinar um acordo internacional com o grupo Weidmüller, um dos líderes mundiais em sistemas de interface. A empresa nacional torna-se, assim, o primeiro parceiro ibérico do grupo alemão e terá acesso aos oitenta países em que a Weidmüller opera. Uma das vantagens do acordo, que vai ter a validade de três anos, é a «colaboração directa dos centros de investigação & desenvolvimento de ambas as empresas», pode ler-se num comunicado enviado à ME.

Este acordo internacionaliza uma parceria iniciada e praticada em Portugal há mais de vinte anos: a Efacec é o maior cliente da Weidmüller e a Weidmüller, por sua vez, é o maior fornecedor de sistemas de interface da Efacec.

«Em 2009, vendemos um total de 600 mil euros à Efacec. Com base no acordo oficial, o objectivo é aumentar estas vendas para um milhão de euros em 2010», espera Deodato Vicente, director-geral da filial portuguesa da Weidmüller.

Em Portugal, este responsável espera mesmo intensificar a parceria com a Efacec: «Queremos entrar em mais departamentos do grupo, ainda não estamos em todos». A nível internacional, o gestor português também vê vantagens na parceria: «O acordo vai-nos abrir novas portas. No Brasil, por exemplo, somos actualmente a segunda escolha para a Efacec. Queremos passar a ser a primeira».

O grupo Weidmüller vai agora nomear um internacional Key Account Manager, que será o interlocutor privilegiado entre os dois grupos.

Dados empresariais
Em 2009, o grupo Weidmüller conseguiu um volume de negócios de 500 milhões de euros. Conta com 3450 colaboradores e está presente em 80 países, tendo dez fábricas e 23 filias, entre elas a portuguesa Weidmüller Sistemas de Interface, S.A., fundada em 1992. A empresa portuguesa foi a única subsidiária europeia que cresceu em 2009, conseguindo um aumento de dois por cento.

O grupo Efacec registou um volume de negócios superior a mil milhões de euros, tem 4500 colaboradores e opera em 65 países.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: