Aquapor vai produzir energia no Magrebe

23 03 2010

A Aquapor vai internacionalizar o seu negócio para o Magrebe ainda este ano, nomeadamente para Argélia, Marrocos e Tunísia. O objectivo é construir e explorar ETAR, reutilizar água para rega, produzir energia eléctrica através do biogás e fertilizantes através da compostagem de lamas.

«A Argélia é o mercado prioritário nesta fase por ser o país que tem um plano de investimento em curso e pelo salto qualitativo que pretende dar neste quinquénio», justifica Diogo Faria de oliveira, administrador Aquapor e um dos empresários que integrou a comitiva do Primeiro-Ministro, em viagem ao Magrebe.

O mesmo assegurou ainda que a entrada da empresa nestes países será feita através de «consórcios mistos, com parceiros portugueses e locais».

Nesta fase, a Aquapor está a« identificar oportunidades e parceiros», mas «pretende iniciar o processo de formalização de candidaturas aos novos projectos já em Junho de 2010, através da sua participada Luságua».

No seguimento deste anúncio, a empresa revelou ainda que os seus negócios internacionais vão passar a representar cerca de 15 por cento do seu total, até finais de 2011.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: