ME 47 – Instalações eléctricas em perigo

16 03 2010

O processo de certificação de instalações eléctricas e de gás está em vias de terminar. A polémica está lançada. Depois de onze anos em pleno funcionamento, de ter méritos reconhecidos nacional e internacionalmente, a Certiel vê a sua existência em xeque, sem pré-aviso e sem ter sido consultada. Fomos falar com a sua direcção para saber o que implica esta reforma do Decreto-Lei 555/99.

Destaques da Edição
Se quiser saber porque é que Portugal se pode orgulhar das ideias inovadoras que saem das Universidades, leia a entrevista que fizemos a Pedro Balas. O espaço empresa deste mês ficou reservado para a Blauwelt, uma empresa que comercializa soluções solares. Aproveite ainda para confirmar os resultados de um estudo da Quercus sobre carros eléctricos no nosso Especial.

Reportagem
Numa altura em que muito se fala em recursos naturais e poupança energética, uma das respostas pode passar por novas formas de iluminação. Fomos conhecê-las no II Congresso da Luz organizado pelo Centro Português de Iluminação.

Empresa
A Blauwelt é uma das empresas mais recentes em Portugal a operar no mercado das energias renováveis. A equipa da ME encontrou-se com os seus directores para conhecer seus os trunfos.

Entrevista
Quando ficou sem bateria no telemóvel, a meio de um Inter-rail, Pedro Balas, aluno do IST, viu uma oportunidade para desenvolver um carregador cinético de energia, que já se transformou numa recurso para aproveitar energia das ondas.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: