General Cable com novos cabos para instalações fotovoltaicas

18 02 2010

A gama Exzhellent Solar é a mais recente aposta da empresa, cujo objectivo é foi «garantir a máxima eficiência» neste tipo de instalações.

Os cabos desta gama são adequados para uma tensão máxima de 1,8 kV DC, precisamente o tipo de tensão gerada em sistemas de energias fotovoltaicas, e foi concebida para inclusão em circuitos de corrente contínua das instalações, que ligam os painéis fotovoltaicos ao conversor, embora também possam ser usados em circuitos de corrente alternada até uma tensão de 0,6/1 kV.

«A concepção dos cabos Exzhellent Solar assenta em especificações muito exigentes que garantem uma vida útil mínima de trinta anos, mesmo quando usados em condições ambientais extremas a que as instalações fotovoltaicas são submetidas (fixas ou móveis, aplicadas nas coberturas ou integradas na arquitectura)», explica a General Cable.

A empresa tem, assim, dois tipos básicos de cabos na séria Exzhellent: ZZ-F e XZ1FA3Z-K. Os primeiros são indicados para instalações móveis e são compostos por um condutor de cobre estanhado de classe 5 (-F), livres de halogéneos e com isolação e bainha reticuladas.

Já os segundos destinam-se a instalações fixas e caracterizam-se também pelo com condutor de cobre de classe 5 (-K), embora tenham isolação de polietileno reticulado, bainha interior zero halogéneo poliolefínica, armadura de alumínio corrugado (FA3) e bainha exterior de poliolefina reticulada (Z).


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: