Designação ‘Certified Green’ chega aos switches da 3Com

18 02 2010

A 3Com Corporation acaba de anunciar que os seus switches S12508 e S5820X são os primeiros equipamentos para centros de dados industriais a receber a designação ‘Certified Green’ da Miercom, uma empresa independente de testes.

Os resultados a que chegou esta empresa demonstraram que estes equipamentos foram concebidos para «disponibilizar desempenho superior aos clientes empresariais, escala e resiliência utilizando até 50 por cento menos energia do que as soluções concorrentes».

Segundo a 3Com, prevê-se que, até ao final de 2010, mais de cinquenta por cento dos grandes data centers vão atingir «níveis máximos de consumo de energia», o que vai deixar os clientes numa «grave crise energética».

Depois de receber a certificação, a empresa aproveita para deixar alguns conselhos: «Para evitar esta crise, as organizações precisam não só de medir os seus próprios dados sobre consumo energético, mas também de começar a exigir que os fornecedores divulguem todos os dados de eficiência de um produto, a fim de funcionar como um critério para clientes que estão a escolher as ferramentas que lhes vão disponibilizar os melhores data centers sustentáveis de próxima geração».


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: