Efapel planeia crescer em 2010 e investir 16 milhões de euros

12 02 2010

A Efapel terminou o ano de 2009 com uma facturação de 24,9 milhões de euros, o que representou um «crescimento de dez por cento face a 2008». Ainda assim, este valor ficou abaixo do registado em anos anteriores «devido à forte contracção da actividade da construção, em Portugal e noutros países europeus».

Ainda assim, a empresa tem bons motivos para recordar 2009, uma vez que «aumentou a sua quota de mercado em Portugal». Para 2010, a Efapel prevê um novo crescimento de dez por cento, o que vai acontecer «graças à consolidação dos seus negócios nos mercados onde está já presente».

Para reforçar esta previsão, vão ser investidos 16 milhões de euros até 2011, nove dos quais serão aplicados na nova unidade fabril que está a ser construída junto das suas instalações centrais, também em Serpins (Coimbra). Em 2012 é também intenção da empresa partir para a construção da quinta fábrica em Portugal.

Na lista de projectos da Efapel está ainda a abertura de uma delegação em Espanha, o investimento de 700 mil euros em investigação e desenvolvimento e a contratação de treze novos colaboradores.

Refira-se que o montante a investir pela empresa até 2011 é mais de metade do valor aplicado na última década: 22,5 milhões de euros.

O grupo continua, assim, a registar um assinalável crescimento, depois de na última década ter aumentado em 201% os seus negócios. Ainda no balanço dos últimos dez anos, saliente-se a significativa expansão internacional, para mais de 35 países, e ainda a notoriedade que a marca alcançou, nomeadamente através de investimentos publicitários. No mesmo período, foram realizados quase 22,5 milhões de euros.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: