ME 46 – Carros Eléctricos

8 02 2010

Saiba por que razão é que os carros eléctricos se vão tornar nos veículos mais comuns nas estradas dentro de poucos anos. Não há dúvida: os carros que gastam
electricidade em vez de combustível fóssil poluem menos e são uma alternativa válida para um ambiente saudável. Actualmente existem já no mercado alguns modelos com esta tecnologia e, cada vez mais, os principais fabricantes tendem a investir neste tipo de veículos e nos chamados ‘híbridos’.

Destaques da Edição 46
A fábrica da Matutano ganhou um prémio para a unidade industrial que melhor aproveita a energia em Portugal. Descubra connosco as razões que estão na base desta distinção. Se está à procura de um software de automação, leia a entrevista à Copa-Data para ficar a conhecer melhor as competências desta empresa nessa área.

Reportagem
A regulação da fibra óptica em Portugal está de parabéns. Esta foi uma das principais conclusões do grupo de responsáveis do FTTH Council, uma entidade promotora desta tecnologia, que fez o ponto de situação sobre a presença da fibra óptica no País.

Especial
A invenção da lâmpada eléctrica incandescente vei o criar diversos problemas como o excessivo consumo energético e baixa duração de vida. Felizmente , o LED começa a implementar-se no mercado, nas mais diversas áreas.

Dossier Técnico
Copenhaga: o resultado possível? • Energia termo solar • A adaptação do veículo eléctrico na sociedade • Auditoria de energia no âmbito do SGCIE • Redes locais móveis sem fios.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: