Cascais energia conquista prémio ‘Optimus Innovation’

7 02 2010

A Agência Municipal Cascais Energia e o seu projecto ‘Gestão Energética’ foram distinguidos na 6ª edição do ‘Optimus Innovation Awards’, na categoria ‘Parceiros para Inovação’.

O projecto que valeu o prémio à Cascais Energia integra uma plataforma inteligente de gestão energética, interligada com a medição de energia consumida nos edifícios e infra-estruturas do Centro de Interpretação da Pedra do Sal (CIAPS), em São Pedro do Estoril, um sistema de iluminação urbana com LED e um sistema de comunicação por rede eléctrica para gestão e controlo remoto do consumo energético dos edifícios, em tempo real e com acesso à Internet.

Segundo a Cascais Energia, a forma como está implementada esta solução permite «reduzir em 13 por cento as emissões de CO2 para a atmosfera e obter uma poupança energética que pode ir até aos 45 por cento».

Para Carlos Carreiras, presidente da Cascais Energia e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, esta distinção é o «reconhecimento do esforço em promover soluções sustentáveis e eficientes de consumo energético, em linha com a nossa missão de assegurar melhor qualidade de vida à população do concelho».


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: