EDP ouve queixas dos municípios da zona Oeste e preparar investimentos na rede

26 01 2010

As populações afectadas pelo temporal que, em Janeiro, afectou a zona Oeste, estão a apresentar à EDP as queixas sobre as avarias provocadas na rede de distribuição de energia. Em causa estão estragos em doze municípios desta zona, que deixaram várias casas sem electricidade durante algumas semanas.

Até amanhã, a EDP vai ouvir a versão dos presidentes de câmara das áreas afectadas e depois deverá partir para uma reunião conjunta para avaliar sectorialmente os danos provocados e os consequentes investimentos para reparar e reforçar as linhas destruídas.

Segundo a Lusa, o presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Carlos Lourenço, confirmou a existência destas reuniões e revelou haver conversações para «analisar as hipóteses em termos da auto-sustentabilidade dos municípios ao nível da iluminação pública».

Ainda segundo a mesma fonte, dia 15 de Fevereiro uma delegação da EDP vai deslocar-se a Alcobaça para verificar exactamente este situação.

Foram ainda avançados alguns valores respeitantes ao investimento que a eléctrica nacional terá de fazer: aumentar em 20 por cento a injecção anual de 17 milhões para obras nesta zona e começar desde já algumas intervenções na rede que só estariam previstas para 2012. O objectivo é reduzir a hipótese de danos graves, durante futuros temporais.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: