Cabelte e Prysmian com acordo para a fibra óptica

25 01 2010

A Cabelte e a Prysmian Cavi e Sistemi Telecom assinaram um acordo que tem a vista o desenvolvimento e fornecimento de soluções FTTH (Fiber To The Home – fibra até ao assinante) em Portugal, Angola e Moçambique.

«O acordo vem juntar a forte posição que a Cabelte detém na produção de fibra óptica e de cabos de fibra óptica, e o vasto portfólio de soluções disponibilizadas pela Prysmian no que diz respeito a redes ópticas passivas», sublinha a Cabelte em comunicado.

«Portugal é hoje um dos países da Europa com maior crescimento nas redes FTTH, com uma das maiores taxas de penetração», explica a empresa, numa conclusão idêntica à que chegaram os responsáveis do FTTH Council que estiveram em Portugal durante a semana passada (leia a reportagem na próxima ME 46).

Segundo Tiago Neiva de Oliveira, presidente do Grupo Cabelte, o «mercado local está destinado a ser um centro importante no panorama das redes FTTH na Europa», sendo que a «experiência de ambas as empresas em sistemas de fibra óptica, desde a concepção do projecto, à produção e implementação no terreno» vão manter Portugal «um passo à frente».

Já o director da área global de negócios de telecomunicações da Prysmian, Hakan Ozmen, considera que esta parceria é «muito importante», uma vez que as soluções das duas empresas em conjunto – «cabos de elevada qualidade e os sistemas FTTH da Prysmian, VertiCasa, Sirocco e Quickdraw» – dão confiança para para «fornecer uma solução optimizada para as necessidades do mercado português».


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: