AECOPS: Algarve regista os piores números no sector da construção em 2009

25 01 2010

«Os vários indicadores relativos à evolução do sector da construção durante o ano de 2009, reflectem uma conjuntura global bastante desfavorável, mas com diferentes intensidades e características ao nível das diversas regiões do País», anunciou a AECOPS no seu mais recente estudo sobre a conjuntura deste mercado.

Em destaque pela negativa está o mercado residencial que, na globalidade, registou uma «quebra muito acentuada», que terá conduzido a uma redução próxima dos 30 por cento na produção deste segmento.

No mesmo estudo pode ler-se que o Algarve foi a área onde a crise mais se fez sentir: menos 59,6 por cento de fogos licenciados, em termos homólogos até Novembro, face ao decréscimo de 44,5 por cento, em termos médios nacionais.

Em contrapartida, refere a AECOPS, a zona do Alentejo foi a que registou a menor quebra no número de fogos licenciados (-36,8 por cento) «embora não se tenha mostrado imune à redução dos valores de avaliação bancária do metro quadrado de habitação (-0,7 por cento, até Setembro, em termos homólogos)».

Pode ler o estudo completo aqui.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: