Portugal discute energia europeia em Sevilha

18 01 2010

Já começou em Sevilha um conselho informal de ministros europeus das pastas da Energia e Ambiente. Na agenda está o plano de acção e o plano tecnológico da UE para a energia (entre 2010 e 2014).

Este encontro tem a participação de Carlos Zorrinho, secretário de Estado da Energia e Inovação, em representação de Vieira da Silva, ministro da economia. Este ministério afirmou que este meeting vai servir para «reforçar a importância das interconexões de energia entre os estados-membros da União Europeia», pode ler-se no Diário Económico.

Segundo o mesmo jornal, que cita Zorrinho, «o compromisso com o plano tecnológico da energia e o forte investimento numa agenda tecnológica da energia deve ser “prioritária e central” na nova estratégia europeia para 2010/2020». Desta estratégia faz «parte o plano de acção para a energia 2010-2014, que está actualmente a ser trabalhada e deverá ser aprovada durante a presidência espanhola».

Este é o primeiro conselho informal de energia e que se realiza no âmbito do Quadro da Presidência Espanhola da União Europeia.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: