Portugal discute energia europeia em Sevilha

18 01 2010

Já começou em Sevilha um conselho informal de ministros europeus das pastas da Energia e Ambiente. Na agenda está o plano de acção e o plano tecnológico da UE para a energia (entre 2010 e 2014).

Este encontro tem a participação de Carlos Zorrinho, secretário de Estado da Energia e Inovação, em representação de Vieira da Silva, ministro da economia. Este ministério afirmou que este meeting vai servir para «reforçar a importância das interconexões de energia entre os estados-membros da União Europeia», pode ler-se no Diário Económico.

Segundo o mesmo jornal, que cita Zorrinho, «o compromisso com o plano tecnológico da energia e o forte investimento numa agenda tecnológica da energia deve ser “prioritária e central” na nova estratégia europeia para 2010/2020». Desta estratégia faz «parte o plano de acção para a energia 2010-2014, que está actualmente a ser trabalhada e deverá ser aprovada durante a presidência espanhola».

Este é o primeiro conselho informal de energia e que se realiza no âmbito do Quadro da Presidência Espanhola da União Europeia.

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: