APC alarga oferta da gama InfraStruXure

14 01 2010

A APC, empresa do Grupo Schneider, anunciou a disponibilidade de novos produtos InfraStruXure, bem como a optimização do seu software de gestão homólogo.

O software de gestão APC InfraStruXure permite às empresas «optimizarem a energia e a eficiência de custos, além de suportar um planeamento, previsão e orçamentação a curto-longo prazo», destaca a APC. A empresa refere ainda que, com o novo portefólio, «os gestores de centro de dados e os responsáveis pelas TI dispõem da capacidade de visualizar a qualidade de serviço da infra-estrutura física do centro de dados, a utilização de energia end-to-end e os diversos custos associados.

A nova oferta APC InfraStruxure traz também uma «mudança da monitorização tradicional e controlo de potência, arrefecimento, segurança e cuidados ambientais, fornecendo a informação necessária aos centros de dados, bem como uma simulação e capacidade sem recursos, idade e saúde dos equipamentos, histórico da PUE, uso de energia e custos».

Entre as mais recentes soluções da APC estão o InfraStruXure Energy Efficiency, o InfraStruXure Operations, o InfraStruXure Central 6.0, o InfraStruXure Capacity 6.0 e InfraStruXure Mobile 6.0. Todos conseguem comunicar com sistemas de gestão de rede, empresarial e de construção através de standards abertos e incluem também um SDK total (Software Developers Kit) para customizar a integração com outros sistemas.

Por exemplo, com o InfraStruXure Energy Efficiency, as empresas de TI ficam com um histórico de dados PUE e podem identificar perdas na eficiência, permitindo identificar a quantidade de energia que é dedicada na instalação de equipamentos de TI, comparativamente com o total de consumo dos restantes equipamentos.

Paralelamente, através de um quadro de instrumentos baseado na web, os responsáveis pelo centro de dados, dispõem da capacidade de «visualizar detalhes e verificar como a energia é utilizada, bem como a possibilidade de optimizar a eficiência energética».

A APC refere ainda que, com esta tecnologia, «os dados do subsistema podem ser medidos ou estimados, e os clientes com medidores de potência podem beneficiar da aplicação».


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: