AEP prepara candidatura ao Fundo Português de Carbono

14 01 2010

O secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, incentivou as empresas a contribuir para que Portugal cumpra os objectivos nacionais em matéria de combate às alterações climáticas decorrentes do protocolo de Quioto.

Este responsável falou sobre estratégias de redução de CO2 durante um seminário sobre o Fundo Português do Carbono (FPC) que a Associação Empresarial de Portugal (AEP) promoveu no seu edifício de serviços, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Humberto Rosa desafiou ainda empresários e gestores a utilizar «os apoios públicos disponíveis» para conseguirem «reduções de emissões ou remoções de gases com efeito de estufa».

Já a AEP revelou que vai apresentar até final de Janeiro uma candidatura ao FPC. O objectivo será «diagnosticar, esclarecer e monitorizar a utilização eficiente dos recursos energéticos» para ajudar as empresas a contribuir «para a redução das emissões de dióxido de carbono e dos efeitos de estufa».

No seminário que levou a cabo, a AEP procurou sensibilizar cerca de «meia centena de empresários e gestores presentes» para a temática da redução das emissões de CO2, identificando os participantes com as experiências da ADP Fertilizantes e da Terraprima, empresas contempladas na primeira fase dos apoios do FPC.

Neste seguimento foram apoiados três projectos de redução de emissões de óxido nitroso, um dos quais da ADP Fertilizantes, e um sumidouro agrícola de carbono, através da instalação de pastagens semeadas biodiversas, da responsabilidade da Terraprima.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: