Grupo Duarte vira-se para o Sol

12 01 2010

O Grupo Duarte investiu 500 mil euros na aquisição da totalidade empresa Touch the Sun, onde já tinha uma participação de 50 por cento. O objectivo é entrar no mercado da «exploração e comercialização de um sistema de climatização centralizada e aquecimento da água através de energia solar que garanta a eficiência energética em todos os edifícios».

Fonte do Grupo Duarte sublinha que a tecnologia da Touch the Sun tem um software 100 por cento português que permite fazer a monitorização e gestão on-line das temperaturas pretendidas no interior de cada fracção. Os painéis solares de «alto rendimento» instalados no topo dos edifícios permitem ainda «controlar a temperatura do ambiente e da água».

Paralelamente, a Touch the Sun possibilita «acumular a energia solar térmica excedente» e dar-lhe outras utilizações, com o «aquecimento de eventuais piscinas existentes no edifício».

«Acreditamos na viabilidade e no futuro desta tecnologia, principalmente numa época como a actual, em que a sustentabilidade ambiental e a redução da factura energética são preocupações procurados por quem procura casa», afirma João Duarte, CEO da empresa. Neste projecto vão participar cerca de vinte pessoas, na sua maioria colaboradores do Grupo Duarte.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: