BP e Vulcano combinam painéis solares térmicos com instalação a gás

16 12 2009

A BP acaba de disponibilizar, em parceria com a Vulcano, CGD e Allianz, a solução In One – BP Gas & Solar Energy Solution. Trata-se de um sistema, chave-na-mão que, segundo a empresa, «combina a instalação de painéis solares térmicos com a instalação de gás, em garrafas de propano de 45Kg ou mini-depósitos» e tem ainda um programa de financiamento associado que dá até 7500 euros para a instalação.

Esta vertente, assegurada pela Caixa Geral de Depósitos, inclui um prazo de 10 anos e spreads que vão desde os 0,75 aos 1,75 por cento. Já a Allianz fica reponsável pelos seguros complementares multi-riscos que, neste caso, são gratuitos. A BP lembra ainda que o sistema In One tem «benefícios fiscais de 30 por cento do custo do investimento, em sede de IRS, com máximo de 796 euros».

Já a Vulcano é a empresa escolhida para fornecimento de equipamentos como painéis solares térmicos (soluções de termossifão ou de circulação forçada) e esquentadores ou caldeiras. Apresentada como a única solução do género no mercado, a In One «satisfaz todas as necessidades energéticas», como «energia para cozinhar, aquecimento de águas, aquecimento central e aquecimento de piscinas», permitindo uma «poupança energética no aquecimento de águas que pode ir até 75 por cento», sublinha a BP.

A instalação fica a cargo de «entidades credenciadas» que são simultâneamente «empresas montadoras e instaladoras de redes de gás», confirma a BP. Todos os equipamentos ficam também abrangidos por um acordo de manutenção Vulcano que chega aos seis anos e inclui «assistência técnica alargada, mesmo aos fins-de-semana».

Para saber mais sobre a solução In One (que, curiosamente, “copia” o mesmo nome de uma gama de domótica da Legrand) tem um site dedicado em www.bp-inone.com que «responde às dúvidas mais frequentes sobre soluções energéticas». Além disso, também inclui um um simulador que permite calcular, em cada caso específico, quando se pode poupar na factura energética com a solução da BP/Vulcano e qual o tempo necessário para recuperar o investimento.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: