JSL apresenta novidades

23 11 2009

Novas calha técnicas, ligadores rápidos e um ATI preparado para comunicações de fibra óptica são os mais recentes produtos comercializados pela JSL. As calhas destinam-se a instalações eléctricas e são compatíveis com aparelhagem de manobra, redes estruturadas e telecomunicações em «ambientes industriais e domésticos», refere a empresa.

À esquerda, as novas calhas técnicas; à direita, os ATI Fibra da JSL.

Entre as principais vantagens desta calha estão o facto de ser universal (aceita todos os tipos de aparelhagem 45×45), de ter uma gama completa de acessórios modulares e de ângulos variáveis adaptados às imperfeições das paredes, de estar de acordo com a Norma EN50085-2-1, com os regulamentos de segurança de instalações eléctricas RTIEBT e com o regulamento de telecomunicações ITED e de poder ser usada com um só canal (monobloco) ou dois canais diferenciados (separação de correntes fracas e correntes fortes) usando separador central.

Das calhas, passamos para os novos ATI Fibra que já estão em conformidade com o futuro regulamento ITED e ITUR. Ao explorar «todas as possibilidades da nova tecnologia de fibra óptica» e ao «oferecer um nível de qualidade Classe E (categoria 6)», a JSL apresenta um equipamento «totalmente retrocompatível com as caixas de ATI (fundos) usadas na sua actual gama (Ref. 71G).

Assim, todos os fundos já instalados que tenham esta referência, podem receber o novo painel do ATI Fibra. «Além da enorme economia de custos, a utilização deste fundo como caixa de apoio do ATI (CATI), torna o novo armário extremamente compacto e agradável», assegura a JSL.

A mais recente gama de ligadores JSL tiram partido de um novo método de encaixe.

Finalmente, a empresa apresentou mais ligadores rápidos para fio rígido. Estes pequenos elementos são transparentes (amarelo esverdeado para fio terra e azulado para fio neutro), incluem um novo encaixe e são produzidos em material auto-extinguível, «cumprindo todas as normas aplicáveis e com garantia de cinco anos», explica a JSL.
Segundo a marca, os novos ligadores permitem, também, «uma melhor arrumação dentro da caixa de derivação, uma instalação mais segura e facilitada, com lâminas do ligador metálico em aço inox e latão estanhado para total resistência à humidade».


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: