Veículos híbridos hidráulicos da Eaton chegam à UPS

18 11 2009

A Eaton Corporation anunciou a entrega da primeira série do seu sistema de veículos híbridos hidráulicos (VHH) à UPS, uma das maiores empresas transportadoras expresso do mundo.

O modelo híbrido da Eaton substitui «a transmissão convencional por um sistema hidráulico» que, segundo a empresa, é «mais adequado para os veículos que operam com paragens e arranques rápidos e frequentes», pois a energia criada durante as paragens frequentes é «capturada hidraulicamente e reutilizada para a propulsão do veículo».

Assim, o motor do veículo a diesel é usado apenas para recarregar o sistema de propulsão hidráulica, quando necessário, o que contribui para a redução do consumo de combustível e das emissões: «Durante a condução ou paragem, o motor a diesel convencional desliga-se automaticamente quando a pressão hidráulica acumulada é suficiente para a propulsão do veículo e para manter as funções auxiliares, tais como a direcção hidráulica. Quando a pressão hidráulica é toda utilizada, o motor a diesel é automaticamente ligado».

Os primeiros resultados indicam que o VHH da Eaton pode «melhorar o consumo de combustível em 50 a 70 por cento, quando comparado com o consumo de um camião convencional da UPS».

Para já, apenas duas carrinhas da área de serviço do Minnesota (EUA) vão tirar partido deste sistema, mas Charles Gray, director da Environmental Protection Agency’s Advanced Technology Division, parceira da Eaton no desenvolvimento de VHH, espera ter dois milhões destes veículos na estrada nos próximos dez anos.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: