Solidal espera acabar 2009 em alta

18 11 2009

A Solidal estima apresentar em 2009 lucros consolidados antes de impostos acima dos 7 milhões de euros, uma vez que, nos primeiros três trimestres deste ano, esses mesmos resultados (6,3 milhões) ultrapassaram todo o lucro antes de impostos registado no ano de 2008 (5,4). Refira-se que, nos primeiros nove meses deste ano, a Solidal registou um volume de negócios que ascendeu a 52,4 milhões de euros.

Em comunicado, a empresa especialista na produção e comercialização de condutores eléctricos nus e cabos isolados em alumínio explica que obteve estes resultados «através de uma maior ênfase nas vendas para clientes institucionais, a par da entrada em novos segmentos de exportação».

«Estes resultados consolidam a evolução positiva que a empresa tem vindo a registar, recompensando o esforço de fortalecimento da estrutura financeira da empresa que é um dos nossos objectivos estratégicos», considera Pedro Lima, Presidente do Conselho de Administração da Solidal.

A Solidal refere ainda que, devido à descida de proveitos operacionais em função da redução de actividade em Espanha, se verificou um agravamento dos custos de estrutura líquidos, pelo que o EBITDA consolidado obtido nos primeiros nove meses de 2009 foi de 10,9 milhões de euros (11,8, no período homólogo de 2008).

Para a empresa, o ano de 2009 fica também marcado pela «prossecução do plano de investimentos de 8,3 milhões de euros, iniciado em 2008 com o apoio do QREN e actualmente em fase de conclusão.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: