Amb3E jchega aos 47 Pontos Electrão para lâmpadas

17 11 2009

A Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos voltou a colocar no ar a sua campanha de sensibilização sobre o correcto encaminhamento de lâmpadas usadas, depois de ter alargado a rede de Pontos Electrão para este tipo de resíduo.

Actualmente, os consumidores «têm ao dispor 47 Pontos Electrão em todo o país, localizados em espaços comerciais e retail parks, onde podem depositar para reciclagem e valorização de forma cómoda e gratuita, as lâmpadas fluorescentes e de descarga em gás, estando excluídas as lâmpadas incandescentes», confirma a Amb3E.

Uma vez que têm na sua composição aproximadamente 90% de vidro, o tratamento deste material resulta em várias aplicações nomeadamente a produção de novas lâmpadas ou a utilização na construção civil. Além do vidro, as lâmpadas incluem algumas substâncias perigosas, entre as quais o mercúrio, um elemento bio-acumulável que provoca efeitos nocivos.

Através dos aderentes da Amb3E foram colocadas no mercado em 2008 cerca de três toneladas de lâmpadas. No mesmo ano, foram recolhidas e encaminhadas para unidades de tratamento e valorização 320 mil quilos de lâmpadas fluorescentes e de descarga. No total, a Amb3E recolheu e encaminhou para valorização mais de 33 mil toneladas de REEE.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: