Receitas do portefólio ambiental Siemens aumentam para 23 mil milhões de euros

11 11 2009
siemens-green

A Siemens tem levado o seu Green Portfólio a várias feiras do sector. Aqui, António Mira (director-geral A&D) explicou as vantagens das soluções da empresa no Endiel 2009.

A multinacional de origem alemã gerou 23 mil milhões de euros de receitas com produtos e soluções do seu portefólio ambiental no ano fiscal de 2009. «Estes resultados representam um aumento de 11% face ao período homólogo anterior, que foi de 20,7 mil milhões de euros», revela a Siemens.

Tendo em conta estes valores, a empresa chegou à conclusão de que os clientes que adoptaram as suas soluções ambientais «reduziram as emissões de dióxido de carbono em 210 milhões de toneladas». A título de comparação, a Siemens refere que este número é igual ao volume total das emissões de CO2/ano das cidades de Nova Iorque, Tóquio, Londres e Berlim. Para o próximo período comercial, a Siemens espera chegar a uma poupança de 300 milhões de toneladas.

Dentro das soluções incluídas no portefólio “verde” da Siemens, regista-se um «forte crescimento na área de produtos e soluções de energia eólica». Lembre-se que, neste sector, a empresa recebeu encomendas relacionadas com a construção do maior parque de energia eólica no estuário do Tamisa, perto de Londres.

Centrais a gás, turbinas a vapor, comboios/eléctricos ecológicos e os componentes para as chamadas redes eléctricas inteligentes são outros dos “motores” de crescimento para a Siemens. Para esta última área, a empresa «prevê encomendas na ordem de 6 mil milhões de euros até 2014»

Em 2009 o portefólio ambiental foi ainda complementado com motores economizadores de energia, sistemas de inversores solares e componentes economizadores de energia seleccionados para a tecnologia da construção de edifícios.


Ações

Information

One response

12 11 2009
Jorge Martins

A crise afinal não passou por todo o lado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: