Schneider implementa gestão energética na Portucel

9 11 2009

portucel

A empreitada da empresa liderada por Luís Valente engloba o fornecimento de quadros eléctricos de baixa tensão inteligentes para o novo pólo da Portucel que recentemente iniciou testes de produção em Setúbal.

A solução da Schneider consiste na engenharia de concepção e instalação de 32 quadros eléctricos de distribuição de energia em baixa tensão, da gama Okken (tipo MCC – Motor Control Center), 325 colunas de baixa tensão, 55 Masterpact e 970 unidades Tesys T, «permitindo, assim, em tempo real a comunicação com o sistema DCS de controlo da produção», explica a empresa. Refira-se que a gama Okken está de acordo com as normas internacionais IEC 60439-1 e tem capacidades até 6300A , em versões de 400 e 690 VAC.

Segundo o comunicado da Schneider que anunciou esta empreitada, esta solução visa dotar a Portucel com equipamentos que garantem uma «óptima eficiência energética durante todo o processo de produção de papel», que será feito numa máquina com mais de 200 metros de comprimento.

Os objectivos da Portucel passam por produzir 500 mil toneladas de papel de alta qualidade por ano.
Luís Valente, director-geral da Schneider confirmou que este é dos projectos «mais importantes do ano» para a empresa e que a sua implementação constituiu um «grande desafio».

O projecto energético implementado na fábrica da Portucel é, segundo a multinacional, um dos maiores do País, e teve como principais prioridades garantir «a máxima segurança da sua operacionalidade» e a obtenção de «uma energia de grande qualidade».

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: